Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Daniel Alves sinalizou que está abraçado ao projeto do São Paulo"

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 04h00

Camisa 10 do São Paulo, Daniel Alves voltou aos treinos na última semana e declarou em uma entrevista a Zico que o Tricolor paulista é o clube que melhor joga no Brasil hoje, ao lado do Flamengo, e reforçou seu comprometimento com o time comandado pelo técnico Fernando Diniz, mesmo com as pendências financeiras do clube.

No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Arnaldo Ribeiro discorda de Daniel Alves a respeito de o futebol do time estar mais próximo do apresentado pelo Flamengo no país, mas afirma que as declarações dadas pelo jogador deixam claro que as pendências não abalaram seu comprometimento com o clube.

"O Daniel Alves quis dizer que, em termos de estética, plástica, o time do São Paulo é o que mais se aproxima do Flamengo. Eu discordo, acho que tem outros, como o Grêmio, por exemplo, que é mais competitivo. Mas eu achei muito importante, aí recortando a declaração do Daniel Alves, o fato que ela foi dada na quarta-feira, dia 1º de julho, e daí? E daí que era o primeiro dia que ele voltava a treinar no São Paulo, logo depois do treino. O Daniel Alves treinou e foi falar com o Zico depois", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 43:11).

"Mas eu achei um bom sinal para o torcedor do São Paulo, um sinal de que ele pode ficar. Eu acho que é mais uma questão para o próximo presidente do São Paulo, que essa gestão está sendo finalizada de uma forma desastrada, desastrosa também, e digamos, a repactuação financeira com o Daniel Alves tem que ser feita pelo próximo presidente. Foi meio jogar para a torcida essa declaração, jogar para a torcida do São Paulo", completa.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.