Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Única chance do Fluminense é botar a molecada e jogar sem o Fred"

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 04h00

O Flamengo tem o favoritismo diante do Fluminense na final da Taça Rio, hoje, às 21h30, no Maracanã, em jogo que pode garantir ao Rubro-Negro o título antecipado do Campeonato Carioca, mas o técnico Jorge Jesus diz que não há favorito em finais. Enquanto isso, o treinador do Tricolor, Odair Hellmann, terá desfalques para tentar parar o rival e levar o título do segundo turno.

No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisa a situação do Fluminense e diz acreditar que a melhor formação para o time das Laranjeiras seria jogar sem Fred, que deverá desfalcar o time por lesão, e explorar a velocidade dos jogadores mais jovens para tentar surpreender o rival nos contra-ataques.

"A única chance do Fluminense é botar uma molecada para correr, para se defender, jogar no contra-ataque e isso significa jogar sem o Fred, basicamente é isso. Machucado ou não, o Fluminense jogou três partidas com o Fred e zero gol marcado, zero gol positivo. O Fred é um jogador muito específico, parado na área", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 28:31).

"O Odair tinha encontrado uma equipe até interessante antes da parada, meio que sem centroavante fixo e a minha impressão é que, machucado ou não, não vai ser titular o Fred em um jogo do Fluminense contra o Flamengo, não seria uma estratégia interessante, não seria uma possibilidade. Eu acho muito difícil, eu já achava difícil antes da parada, esse eventual confronto, que era o confronto esperado no Estadual do Rio. Agora, depois da parada, com todos esses ingredientes, o Flamengo se remodelando um pouquinho com a questão física, com as questões das substituições e com o Fred, eu acho muito mais difícil o Flamengo perder uma partida sequer para o Fluminense", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL