Topo

Barcelona

Técnico do Barcelona elogia Griezmann após polêmica: 'Extraordinário'

Antoine Griezmann recebeu elogios do técnico do Barcelona após polêmica - Quality Sport Images/Getty Images
Antoine Griezmann recebeu elogios do técnico do Barcelona após polêmica Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2020 08h31

Quique Setién gostou da resposta que teve de Griezmann após a polêmica que tomou o noticiário do Barcelona na última semana. Depois de ser assunto pela reserva no time, o francês fez um golaço contra o Villarreal e hoje ganhou elogios do comandante.

"Tomara que ele tenha encontrado a posição onde rende mais. Outro dia teve uma participação extraordinária, mas não me basearia apenas nisso. Ele tem qualidade suficiente para seguir neste nível. Ele teve um momento de inspiração, foi extraordinário, mas também se associou muito bem com os colegas de ataque. Sergi Roberto também conseguiu ir muito bem e facilitou o trabalho dos jogadores de frente", disse o treinador em entrevista coletiva.

Depois do jogo contra o Atlético de Madri, Griezmann virou pivô de uma crise no clube. A reserva foi tratada como 'humilhação' pela imprensa e levantou dúvidas sobre o trabalho de Setién.

Em seguida, o treinador promoveu a volta dele e recebeu como resposta uma atuação de luxo na goleada por 4 a 1 da última rodada.

O futuro ainda é incerto para Griezmann e mesmo Setién. O atacante deve seguir no time, mas recebeu sondagens de clubes da Inglaterra e do PSG. Enquanto o treinador se vê ameaçado pela distância que o Real Madrid abriu no Campeonato Espanhol.

"Me reuni com Abidal (Eric, diretor esportivo do Barcelona) e trocamos impressões sobre como está o trabalho. Isso ocorre há muito tempo, é normal, habitual. Damos nossas opiniões sobre como vão as coisas e é normal que isso aconteça. Temos muitas incertezas por decidir em muitos aspectos que influenciarão a próxima temporada", disse sobre sua permanência no comando culé.

O Barcelona enfrenta o Espanyol, amanhã, às 17h (de Brasília). Com 73 pontos, a equipe está quatro atrás do Real Madrid na classificação.

Barcelona