Topo

Inglês - 2019/2020

Mourinho diz que briga entre jogadores do Tottenham deixa 'boa imagem'

José Mourinho quer um time que brigue e mostre vontade de vencer -
José Mourinho quer um time que brigue e mostre vontade de vencer

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2020 10h29

A briga entre Son e Lloris chamou atenção na vitória do Tottenham por 1 a 0, ontem, contra o Everton, pelo Campeonato Inglês. Na ida para o vestiário, o coreano e o francês precisaram ser contidos por companheiros para não trocarem agressões. Mas na avaliação do técnico José Mourinho, isso deixou uma 'boa imagem'.

"O que aconteceu no intervalo deixa uma boa imagem disso (vontade de vencer). Um time de bons garotos, de garotos legais, só pode ganhar um 'campeonato de fair play'. É algo que eu nunca ganhei e não me interessa ganhar", disse Mourinho em entrevista coletiva. "Quando cheguei ao vestiário já estavam se abraçando. Eu queria que soubessem que fiquei muito feliz com isso", completou.

Na avaliação do técnico português, a conduta dos jogadores mostra a garra e a vontade de vencer do grupo de atletas.

"Se necessita ter um certo caráter, crescer em sua mentalidade, em sua responsabilidade, em sua consistência. É muito importante ser consistente para ganhar e até para perder os jogos. É este tipo de mentalidade que te leva mais longe, que faz você atingir os objetivos que ambiciona", acrescentou.

Mais tarde, Lloris se negou a explicar as razões pelas quais a briga aconteceu. "O que aconteceu entre nós é uma coisa que pertence ao futebol às vezes. Não há problema nenhum, após o jogo aparecemos felizes com a vitória", disse.

"Não gosto de uma equipe que não tenha comunicação. Não gosto de um time sem demandas, sem sentido de crítica. É provável que aquilo devia ter acontecido dentro do vestiário. Mas posso prometer que em meus times teremos grandes brigas", finalizou.

O Tottenham ocupa a 8ª posição no Inglês e encara o Bournemouth na próxima quinta-feira.