Topo

Juca Kfouri: "Fluminense vai fazer o que puder para segurar mais um 0 a 0"

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 04h00

Sem vencer um jogo desde a volta do futebol no Rio de Janeiro, o Fluminense precisa vencer o Flamengo, amanhã (8), pela final da Taça Rio, para evitar que o rival conquiste o título antecipado do Campeonato Carioca, uma vez que o Rubro-Negro venceu a Taça Guanabara e também possui a melhor campanha da competição na classificação geral.

No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Juca Kfouri analisa o que o time das Laranjeiras precisaria fazer para evitar uma derrota para o rival na decisão do segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro, e afirma que, mesmo com o discurso de que não há favorito, será difícil o clube tricolor superar o rubro-negro.

"Ao que tudo indica, não teremos Fred quarta-feira, porque saiu com uma lesão muscular. Na idade dele não vai se recuperar em três dias, a menos que tenha sido mais uma atitude dele por precaução do que realmente uma lesão forte. Eu vou ter das maiores surpresas da minha vida, claro, o discurso é esse mesmo, Fla-Flu não tem favorito, clássico é clássico, decisão é decisão, mas acho que o Fluminense vai fazer o que puder para segurar mais um 0 a 0", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 4:10).

"Lembre-se, o Fluminense jogou três vezes e não fez um gol, e ainda tomou uma chacoalhada do 'Voltaço' por 3 a 0. Então, eu acho que, eu se fosse torcedor do Fluminense, pedia pro Nelson Rodrigues conversar com o pessoal das tumbas e saísse das tumbas para assombrar o Maracanã", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.