Topo

Cruzeiro

Cruzeiro recebe proposta de empréstimo por volante e avalia possível saída

Adriano, volante do Cruzeiro, tem proposta do Nacional, de Portugal, e pode se transferir no mercado da bola - Bruno Haddad/Cruzeiro
Adriano, volante do Cruzeiro, tem proposta do Nacional, de Portugal, e pode se transferir no mercado da bola Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2020 04h00

O Cruzeiro foi procurado pelo Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, para acertar o empréstimo do volante Adriano, de 20 anos. O acordo seria sem custos, mas o meio-campista iria com os direitos fixados ao futebol europeu.

Os lusitanos ainda não enviaram o documento que formaliza a proposta, mas já informaram verbalmente as condições que estão dispostos a atender para contar com o jogador em definitivo. O clube do exterior aguarda uma manifestação da diretoria cruzeirense para avançar nas conversas.

Coordenador técnico de futebol do clube após a eleição de Sérgio Santos Rodrigues, em maio passado, Deivid é quem avalia a situação. O ex-jogador tem a incumbência de conversar nos bastidores para definir uma eventual transferência por empréstimo no mercado da bola.

Promovido por Adilson Batista ao elenco profissional, Adriano fez três jogos em 2020. O jovem disputou três partidas pela equipe na atual temporada — as vitórias sobre Boa Esporte e Villa Nova pelo Campeonato Mineiro e o empate com o São Raimundo pela Copa do Brasil.

A informação sobre o interesse dos portugueses em Adriano foi inicialmente revelada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Cruzeiro