Topo

Mineiro - 2020

Com aval do governo, Campeonato Mineiro 2020 voltará em 26 de julho

Campeonato Mineiro 2020 será disputado a partir de 26 de julho e sem sede única - Fernando Moreno/AGIF
Campeonato Mineiro 2020 será disputado a partir de 26 de julho e sem sede única Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2020 16h08

A Federação Mineira de Futebol (FMF) e os clubes definiram o retorno do Campeonato Mineiro 2020 em 26 de julho. Ao contrário do que foi inicialmente proposto, o torneio não será disputado em sede única. O retorno conta com o aval da secretaria de saúde do estado de Minas Gerais.

A decisão sobre a volta do Estadual foi confirmada na tarde de hoje (7), em uma reunião entre membros da federação local e dirigentes de clubes — América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro estiveram no encontro. Houve também o aval da secretaria de saúde do estado de Minas Gerais para a disputa da competição. Sem sede única, cada clube jogará em sua cidade, seguindo o protocolo da CBF para jogos e treinamentos.

A 10ª rodada do Estadual será disputada em 26 de julho. Três dias mais tarde (29 do mesmo mês), haverá a disputa da 11ª rodada da competição regional. O primeiro confronto da semifinal ocorrerá em 2 de agosto. A volta será disputada também três dias depois, em 5 de agosto. Ainda não há definição sobre os duelos das finais.

Como a previsão da CBF é que o Campeonato Brasileiro 2020 se inicie em 9 de agosto, haverá uma reunião em 6 de agosto para discutir as datas das decisões. O Troféu Inconfidência, realizado em formato mata-mata entre quinto e oitavo colocados, será disputado em jogo único.