Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Quem ama futebol, mesmo sem ser Flamengo, quer que o Jesus fique"

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 04h00

A possibilidade de saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo para retornar ao Benfica, noticiada pela imprensa portuguesa, preocupa os torcedores do clube rubro-negro que se acostumaram ao time que joga um futebol ofensivo, intenso e conquistou títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores no ano passado, além da Recopa Sul-Americana e do Supercopa do Brasil na atual temporada.

No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que na hipótese de saída de Jesus do Flamengo, não seriam apenas os rubro-negros que lamentariam, mas o torcedor em geral que gosta de futebol, pelo nível de trabalho apresentado pelo treinador no Brasil.

"Quem gosta de futebol como a gente, a gente ama futebol, mesmo sem torcer para o Flamengo, a gente quer a permanência do Jorge Jesus no Flamengo e no futebol brasileiro. É óbvio, que faz bem para o Flamengo e para o futebol brasileiro. A gente para pra ver o Flamengo, a gente tenta pagar R$ 10 para lá, tenta assinar aquela praga daquele negócio [Mycujoo]", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 21:58).

"O time é muito bom, o técnico é bom para caramba, o técnico fez um bem para o futebol brasileiro absurdo. Então, a gente não está torcendo para a saída do Jesus, não. Agora, a gente torce pelo Jesus, pelo sucesso do Jesus, e para que os outros times consigam se fortalecer para perseguir o Flamengo do Jesus. Essa é a lógica para quem ama futebol no Brasil", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.