Topo

'Acho bobagem pensar na volta do futebol com estaduais', diz Alex, ex-Inter

Alex durante treino do Inter no CT do Parque Gigante - Jeremias Wernek/UOL
Alex durante treino do Inter no CT do Parque Gigante Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2020 21h32

Campeão da Libertadores pelo Inter e pelo Corinthians, o ex-jogador Alex é contra o retorno dos estaduais. Em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje, o ex-meia afirmou que não vê necessidade em dar um desfecho aos estaduais porque os times pequenos estão, em sua maioria, muito diferentes em relação ao início das competições.

"Eu acho a maior bobagem a gente pensar na volta do futebol com os estaduais. Não achava necessário voltar os estaduais. Vários clubes menores já dispensaram seus atletas. Essa volta do estadual, para mim, é descabida. Essa não tem necessidade de colocar os atletas em risco. Risca que nesse ano o estadual foi pra bola e foca no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Um ano já é pouco tempo pra disputar todas essas competições. Imagina seis meses", opinou.

Libertadores 2012

Na mesma entrevista, Alex falou sobre a confiança do elenco corintiano em 2012 na campanha do título da Copa Libertadores da América. De acordo com o ex-jogador, as grandes equipes que o Corinthians superou no caminho para o título aumentam o valor da conquista.

"É um negócio que nem Boca Juniors ia atrapalhar a gente na final. A gente estava com uma confiança que a gente não ia permitir que o Boca vencesse. E o Boca, assim como o Santos do Neymar - que era o atual campeão - , e o Vasco do Juninho Pernambucano - que fez um jogo muito duro nas quartas -, iria endossar aquele nosso título", complementou.