Topo

Santos

Santos ultrapassa 6,5 mil novos sócios, mas número total "apenas" se mantém

UOL
Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/07/2020 04h00

O Santos já ganhou mais de 6,5 mil sócios, entre novas adesões e renovações, desde o lançamento da promoção de aniversário do clube no início de abril. No entanto, o número total de associados não teve o mesmo crescimento, se mantendo na casa dos 24 mil desde o início da ação.

O Peixe avalia como positivo o resultado, uma vez que a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus faria o número cair caso não houvesse ação alguma. A intenção desde o começo foi de "inverter a lógica" criando um apelo por adesões e renovações mesmo no período sem jogos.

Quando o contador de sócios em tempo real, disponível no site do programa Sócio Rei, foi inaugurado, em fevereiro, o Peixe tinha pouco mais de 29 mil sócios. Diante da pandemia, o número caiu para a casa dos 24 mil antes do início da promoção, chegando a apontar 23,5 mil.

Com a boa aceitação da promoção, o total de sócios chegou a bater os 25 mil em dado período entre os três meses os quais já duram a ação.

Na primeira quinzena de abril, por exemplo, o clube chegou a 24,8 mil sócios, quando o marcador de "santistas que acreditam no Sócio Rei desde 01/04/2020", também presente no site do programa, mostrava 1.084 ativações.

Hoje, com o marcador já tendo rompido barreira dos 6,5 mil santistas desde primeiro de abril deste ano, o total de sócios do clube é menor: 24,1 mil.

A promoção, que concede 50% de desconto no plano Silver e 25% tanto no plano Gold quanto no Black, foi mais uma vez prorrogada e irá até o dia 31 deste mês.

Santos