Topo

Real Madrid

Real não pretende responder acusações do Barcelona sobre VAR, diz jornal

Barcelona tem atacado o VAR e feito suposições de que a tecnologia atua favorecendo o Real Madrid - Reprodução/Twitter
Barcelona tem atacado o VAR e feito suposições de que a tecnologia atua favorecendo o Real Madrid Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 09h10

O Real Madrid não pretende responder as acusações do Barcelona de que a equipe madrilenha pode estar sendo favorecida pelo VAR (árbitro de vídeo) no Campeonato Espanhol, segundo reportou na manhã de hoje o jornal esportivo espanhol "As".

De acordo com o diário, a diretoria do Real Madrid ficou surpresa com o fato de Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, ter entrado na polêmica no último fim de semana.

Em entrevista à emissora de TV espanhola "Movistar", o presidente do Barcelona criticou a tecnologia ao afirmar que ela "não é justa" e que "sempre favorece o mesmo time".

"Sinto-me mal pelo fato de que na melhor liga do mundo o VAR não está à altura da tarefa", disse Bartomeu.

Em junho, Quique Setién, técnico do Barcelona, entrou na polêmica logo após a vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre a Real Sociedad. Na ocasião, o treinador espanhol disse que o VAR não estava sendo bem utilizado.

"Por que se revisam algumas ações e outras não? Se usa em alguns jogos, outros não. Isso é que temos que pensar, que não estamos utilizando bem", afirmou Setién.

Ontem, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 com um gol de pênalti marcado por Sergio Ramos após uma revisão do VAR. Com o resultado, a equipe da capital se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, a quatro pontos de distância do Barcelona, vice-colocado.

Em entrevista coletiva após o jogo, Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, disse que não aceita as acusações de que a equipe merengue só está na liderança do Campeonato Espanhol por conta da arbitragem.

"Merecemos mais respeito pelo que estamos fazendo e estou cansado de as pessoas dizerem que estamos vencendo por causa dos árbitros", afirmou o treinador francês.

Real Madrid