Topo

Campeonatos

La Liga


Presidente do Barcelona cutuca Real: "VAR sempre favorece o mesmo time"

Josep Maria Bartomeu fez críticas ao uso do VAR - Albert Gea/Reuters
Josep Maria Bartomeu fez críticas ao uso do VAR Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 07h47

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, cutucou o Real Madrid ao fazer uma crítica ao uso do VAR (árbitro de vídeo) no Campeonato Espanhol. Ontem, o time merengue venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 após uma penalidade marcada após revisão no vídeo.

"O VAR não é justo com todos, sempre favorece o mesmo time. Sinto-me mal pelo fato de que na melhor liga do mundo o VAR não está à altura da tarefa", disse Bartomeu em entrevista à Movistar.

Com a vitória, o Real Madrid manteve quatro pontos de diferença para o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. O lance decisivo veio em uma revisão do VAR que apontou pênalti de Daní Garcia em Marcelo. Sergio Ramos converteu.

Bartomeu não citou especificamente o jogo do Real, mas fez uma análise negativa do uso do VAR desde a retomada do Campeonato Espanhol após a suspensão pela pandemia do novo coronavírus.

"Desde o retorno, houve muitos jogos que não foram justos e o favoreceram, e muitas equipes ficaram em desvantagem. O VAR deve ajudar o árbitro. Nos últimos jogos, todos viram imagens em que o VAR não foi bem utilizado", disse.

A quatro rodadas do final, o Barcelona precisa torcer por pelo menos dois tropeços do Real Madrid para continuar com chance de conquistar o título do Campeonato Espanhol.