Topo

Real Madrid

"O VAR é mais justo com quem ganha", diz Simeone sobre polêmica na Espanha

Técnico Diego Simeone não vê benefício ao Real Madrid na utilização do VAR - Soccrates Images / Colaborador
Técnico Diego Simeone não vê benefício ao Real Madrid na utilização do VAR Imagem: Soccrates Images / Colaborador

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2020 10h07

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, opinou sobre a polêmica que toma conta do futebol espanhol: a utilização do VAR. O Barcelona reclama de um suposto benefício ao Real Madrid no Campeonato Espanhol. Mas o treinador argentino não vê influência.

"Vou repetir o que eu já disse em outras oportunidades: o VAR expõe tudo. Antes não teríamos a possibilidade de ver muitas coisas. O VAR é mais justo com quem ganha, mas é com tudo. Se marca mais pênaltis para o Real Madrid, é porque atacam como Real Madrid", simplificou.

Após a rodada do Espanhol, o presidente do Barça, Josep Maria Bartolomeu, reclamou da utilização do VAR, que marcou pênalti duvidoso de Daní Garcia em Marcelo na partida do Real Madrid contra o Athletic Bilbao. Sérgio Ramos converteu e manteve o time merengue com vantagem na liderança da competição.

"O VAR não é justo com todos, sempre favorece o mesmo time. Sinto-me mal pelo fato de que na melhor liga do mundo o VAR não está à altura da tarefa", disse Bartomeu em entrevista à Movistar.

O Real Madrid optou por não rebater publicamente, segundo o jornal As.

"O VAR mostra tudo. O árbitro vê, eles, revisam os lances. Depois há uma pessoa que decide, que é quem está no VAR. Vamos ser prejudicados e beneficiados. Está tudo claro, estamos todos mais expostos", completou Simeone.

O Real soma 77 pontos na classificação do Espanhol, quatro pontos a frente do Barcelona, que tem 73. Restam quatro rodadas para o fim da competição. O Barça joga na quarta-feira, contra o Espanyol, em casa. Já o Real encara o Alavés, sábado, no Santiago Bernabéu.

Real Madrid