Topo

Carioca - 2020

Globo não transmitirá Fla-Flu final no RJ. Liminar da Ferj perde validade

Nenê não repetiu boas atuações no Fla-Flu da semi da Taça Guanabara - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nenê não repetiu boas atuações no Fla-Flu da semi da Taça Guanabara Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2020 18h42

Em decisão favorável à Globo, a a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que sua liminar, que obrigava a emissora a transmitir o jogo entre Fluminense e Botafogo, não se aplica a jogos do Flamengo. Com essa decisão, a emissora não está obrigada a transmitir a final da Taça Rio, que será decidida entre os rubro-negros e o Fluminense.

Em sua decisão, Eunice Haddad tornou sem efeito a sua liminar, visto que o Fla não tem contrato com a empresa pela exibição do Carioca. Assim, o Flu, mandante do clássico, está livre para negociar os direitos de transmissão.

"Com efeito, conforme esclarecido, a liminar foi deferida "na forma do contrato". A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato formado com a Ferj. De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente", informou a juíza.

Na última quinta-feira, a Globo rescindiu unilateralmente o Contrato pelo Estadual, mas teve de se submeter ao que foi decidido pela Justiça do Rio de Janeiro.

Em nota oficial, a Globo "reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los".