Topo

Edílson critica possível saída de Dudu: 'Palmeiras largou o Brasileiro'

Edílson, Os Donos da Bola - Reprodução/Bandeirantes
Edílson, Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2020 13h59

Para Edílson Capetinha, o Palmeira abre mão de disputar o título do Campeonato Brasileiro caso se desfaça de Dudu. Debatendo, durante o Os Donos da Bola de hoje, a possibilidade do camisa 7 ser emprestado ao Al-Duhail, do Catar, por um ano, o comentarista questionou a postura do Alviverde.

Para vender seu camisa 7, a diretoria palmeirense deseja, no mínimo, 14 milhões de euros (sendo 13 milhões de euros fixos e 1 milhão de euros dependendo de metas). A pedido do jogador, porém, o clube não descartou um empréstimo. Para contar com Dudu por um ano, o Al-Duhail precisaria desembolsar 7 milhões de euros, quase R$ 42 milhões na cotação de hoje.

"Acho que o Palmeiras não quer brigar pelo título brasileiro. Eu acho que não quer brigar. Emprestar o Dudu, que é o melhor jogador do time? Eu acho que o Palmeiras largou o Campeonato Brasileiro. 'Não quero ganhar, não quero fazer frente ao Flamengo'. Para mim, já entregou os pontos", disse o Capetinha, que destacou a qualidade do camisa 7:

"Liberar o Dudu assim, com se estivesse descartando ele, eu não acho legal para o Palmeiras. Tecnicamente, o Dudu é o melhor jogador do Palmeiras".

O Palmeiras espera receber o documento oficial que vai selar a saída de Dudu para o Al-Duhail até a próxima terça-feira (7).