Topo

Cruzeiro

Cruzeiro avança em conversas por aquisição de Claudinho, da Ferroviária

Meia Claudinho, de 19 anos, da Ferroviária, está perto de transferência para o Cruzeiro no mercado da bola - Tiago Pavini/Ferroviária SA
Meia Claudinho, de 19 anos, da Ferroviária, está perto de transferência para o Cruzeiro no mercado da bola Imagem: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/07/2020 12h11

O Cruzeiro avança nas conversas para contar com Claudinho, da Ferroviária-SP, em definitivo no mercado da bola. A intenção é adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos.

Os mineiros tratam as conversas com cautela e evitam dar qualquer panorama de forma pública. O departamento de futebol cruzeirense conversa diretamente com a diretoria da Ferroviária, sem a participação de intermediários.

A primeira proposta cruzeirense por Claudinho foi de R$ 2,7 milhões por 70% dos direitos econômicos. As conversas, contudo, não avançaram nestes termos. O Cruzeiro precisou aumentar o investimento para encaminhar um acordo.

A informação sobre o avanço nas conversas foi inicialmente publicada pelo portal RCIA Araraquara, do interior de São Paulo, e confirmada pelo UOL Esporte.

Claudinho será o segundo reforço do Cruzeiro após a eleição de Sérgio Santos Rodrigues, em maio passado. O clube já se acertou para a contratação de Gui Mendes, que estava no Ituano.

Cruzeiro