Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

City ganha "queda de braço" e enfrentará Real em Manchester, diz jornal

Troféu da Liga dos Campeões em exposição; torneio será concluído em agosto - Eurasia Sport Images / Getty Images
Troféu da Liga dos Campeões em exposição; torneio será concluído em agosto Imagem: Eurasia Sport Images / Getty Images

DO UOL, em São Paulo

06/07/2020 08h23

Depois de sofrer pressão principalmente do Manchester City, o Real Madrid enfrentará o rival pelas oitavas de final da Liga dos Campeões na cidade inglesa, informa hoje o jornal AS. No jogo de ida, na Espanha, o time inglês venceu por 2 a 1, antes da interrupção do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a publicação, a Uefa anunciará na sexta-feira a decisão de que os times das oitavas de final terão o direito de disputar a partida de volta em seus respectivos estádios, sem torcida.

Ao anunciar a retomada da Liga dos Campeões em agosto, a Uefa tinha indicado a possibilidade de estes quatro jogos pendentes serem disputados em Portugal, onde será realizada a disputa do título pelos oito classificados para as quartas de final. Segundo o AS, essa opção era a preferida da Uefa.

Porém, o jornal diz que o Manchester City, atendendo a um pedido de Pep Guardiola, liderou a pressão e ganhou a "queda de braço" para que os jogos restantes das oitavas não sejam em campo neutro.

Assim, a Uefa deve confirmar na sexta-feira que o City enfrentará o Real Madrid em Manchester, o Barcelona receberá o Napoli no Camp Nou, a Juventus vai encarar o Lyon em Turim e o Bayern tentará confirmar a vaga contra o Chelsea na Alemanha. Os duelos acontecerão nos dias 7 e 8 de agosto.

Quem avançar de fase se junta a PSG, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madri nas quartas de final, que serão disputadas em jogo único de 12 a 15 de agosto. A final será disputada no dia 23 de agosto, em Lisboa.