Topo

Chelsea

Chelsea quer vender seis jogadores para contratar Kai Havertz, diz jornal

Blues pretendem vender os brasileiros Emerson e Kenedy e mais quatro jogadores para financiar a vinda de Havertz - Christian Kaspar-Bartke/Bongarts/Getty Images
Blues pretendem vender os brasileiros Emerson e Kenedy e mais quatro jogadores para financiar a vinda de Havertz Imagem: Christian Kaspar-Bartke/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 11h44Atualizada em 07/07/2020 08h46

O Chelsea pretende vender seis jogadores para conseguir financiar a compra do meio alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, segundo reportou ontem o tabloide britânico "Daily Express".

De acordo com o jornal, os Blues pretendem vender os laterais Emerson e Marcos Alonso, os meias Danny Drinkwater, Kenedy e Tiemoué Bakayoko e o atacante Michy Batshuayi para fazer caixa e contratar o meia alemão.

A contratação de Havertz é um desejo do técnico Frank Lampard e conta com apoio do magnata russo Roman Abrahamovic, dono do clube, que está empolgado com o trabalho do treinador inglês na atual temporada.

Havertz foi um dos destaques do Bayer Leverkusen na temporada 2019/20, tendo disputado 30 partidas e marcado 12 gols.

O jogador passou a ser convocado para a seleção alemã em setembro de 2018 e já esteve presente em sete jogos, tendo marcado um gol em um amistoso contra a Argentina.

Para a próxima temporada, o Chelsea já fechou duas grandes contratações para o setor ofensivo: o meia marroquino Hakim Ziyech, do Ajax, e o atacante alemão Timo Werner, do RB Leipzig.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Na primeira versão desta matéria, a foto não era do meia Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, e sim do atacante Luca Waldschmidt, do Freiburg. A imagem já foi alterada.

Chelsea