Topo

Palmeiras

Palmeiras espera documento para oficializar venda de Dudu até terça

Dudu em ação pelo Palmeiras contra a Inter de Limeira - Thiago Calil/AGIF
Dudu em ação pelo Palmeiras contra a Inter de Limeira Imagem: Thiago Calil/AGIF

Danilo Lavieri

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2020 13h20

O Palmeiras espera receber o documento oficial que vai selar a saída de Dudu para o Al-Duhail, do Qatar, até a próxima terça-feira (7). Foi isso que o estafe do jogador passou para a diretoria no último encontro entre eles na Academia de Futebol.

Nessa última reunião, o jogador também reforçou para os diretores que gostaria de deixar o Alviverde. O atleta, inclusive, avisou o técnico Vanderlei Luxemburgo que pretende deixar o país para viver mais uma experiência internacional na sua carreira. O atacante já havia atuado na Ucrânia entre 2011 e 2014.

O Palmeiras disse a Dudu que concorda com a sua saída desde que a proposta seja feita na casa dos 13 milhões de euros fixos, com mais metas estipuladas que poderiam fazer o negócio chegar à casa dos R$ 90 milhões.

Antes do pedido do camisa 7 pela saída, o Palmeiras tratava a negociação como paralisada porque os árabes já haviam tentado modificar os termos da proposta com valores inferiores ao considerado o mínimo pelos palmeirenses para liberarem a sua principal estrela.

Além disso, o Al-Duhail já sinalizou que faria a proposta em outras ocasiões, mas nunca enviou o documento oficial para formalizar o interesse. Isso, inclusive, deixou o Palmeiras em compasso de espera.

A diretoria também já reforçou para a comissão técnica que o dinheiro arrecadado, caso o negócio seja concretizado, não será usado na reposição, e sim para aliviar os problemas financeiros gerados pela pandemia.

No início do ano, Vanderlei Luxemburgo montou uma equipe com Dudu jogando como camisa 10, com liberdade para cair pelas pontas. O treinador deve tentar manter esse esquema mesmo com a eventual saída do atacante.

Palmeiras