Topo

Mauro: Vini Jr. é destaque dos 'selecionáveis' de Tite na volta do futebol

Do UOL, em São Paulo

05/07/2020 04h00

As exibições de Vinicius Júnior desde que o futebol foi retomado na Europa têm sido satisfatórias. Segundo Mauro Cezar Pereira, o jovem atacante do Real Madrid, ainda em fase de desenvolvimento, tem ganhado a confiança do técnico Zidane, feito bons jogos e deve entrar no radar da seleção brasileira. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"O Vinicius é um jogador ainda em desenvolvimento, ainda em formação, que comete alguns erros, que vai melhorando pouco a pouco, mas ele tem sido protagonista em jogos do Real Madrid, justamente no momento que o Real assume a liderança do campeonato [Espanhol]. Fez gol no Barcelona, teve boa atuação inclusive na Champions League", destaca o jornalista.

Mauro Cezar ainda lembrou atitudes recentes tomadas pelo técnico do Real que comprovam sua confiança na joia revelada pelo Flamengo. "O Vinicius tem crescido, virou titular do time. No jogo contra o Mallorca, o técnico Zidane colocou Gareth Bale pela direita, o Hazard mais centralizado e manteve na ponta esquerda o Vinicius. Esses dois jogadores também preferem aquela faixa de campo, tanto Bale, como Hazard, e ele priorizou o menino ali na ponta esquerda. Onde ele joga, joga muito bem e tem feito a diferença", acrescenta.

O blogueiro acredita que o atacante de 19 anos precisa frequentar o ambiente da seleção brasileira para ganhar experiência e ser lapidado. Por isso, para ele, Vini Jr. não deve ser titular absoluto já neste momento. Ele ainda crê que é possível escalar a seleção com o jogador do Real Madrid e Neymar —ainda que ambos atuem preferencialmente na ponta esquerda.

"Ele está em desenvolvimento e é um jogador que o Tite pode extrair e trabalhar. E pode até trabalhar com ele e com Neymar. Não acho que seja o caso de ele ser titular absoluto, não, mas acho que ele deve ser convocado para ser lapidado", afirma.

Ao continuar com pitacos sobre a seleção brasileira, que não tem perspectivas de retornar às atividades no momento, Mauro Cezar destacou outros nomes que estão em alta pela Europa. Casos de Casemiro e Alisson, com vagas 'garantidas' no time, e Fabinho, que, na sua opinião, deve ser mais utilizado.

"O Fabinho é um jogador que pode ser reaproveitado, deveria ter sido convocado mais vezes, ótima temporada. Acho que é uma boa opção que tem Casemiro. Dois bons jogadores para aquela função de meio-campo."

No "Fala Maurão" desta semana, o blogueiro ainda comentou sobre o rompimento do Flamengo com a Globo e a ida de Arthur para a Juventus. Veja a íntegra no vídeo acima.