PUBLICIDADE
Topo

CAMPEONATOS

La Liga


Barça vence com golaços de Suárez e Griezmann e 'segue vivo' no Espanhol

Griezmann comemora gol do Barcelona sobre o Villarreal - JOSE JORDAN / AFP
Griezmann comemora gol do Barcelona sobre o Villarreal Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2020 18h56

Classificação e Jogos

Após dois empates seguidos, o que fez o rival Real Madrid abrir vantagem na liderança, o Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol. Com golaços de Antoine Griezmann, Luis Suárez, Ansu Fati, além de duas assistências de Lionel Messi, o clube catalão venceu hoje o Villarreal, por 4 a 1, fora de casa, e segue vivo na competição. Gerard Moreno descontou.

Agora, os catalães seguem na vice-liderança, com 73 pontos — quatro a menos do que o rival merengue. Já o Villarreal é o quinto colocado, com 54 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Barcelona pega o Espanyol em casa. Já o Villarreal visita o Getafe.

Golaços e Messi garçom

O Barça saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo. Pau Torres tentou cortar um cruzamento rasteiro e marcou contra.
O Villarreal empatou cerca de 10 minutos depois. Gerard Moreno aproveitou a sobra após bela defesa de Ter Stegen e deixou tudo igual.

Foi então que brilhou a estrela do trio formado por Messi, Suárez e Griezmann. Aos 20, o argentino puxou ataque rápido pelo meio e tocou para o uruguaio, que bateu colocado e acertou o ângulo. Já aos 45, Messi tocou de calcanhar para a entrada da área, e Griezmann tocou por cobertura, sem chances para o goleiro Asenjo.

O gol que definiu a goleada catalã saiu aos 41 da etapa final. Ansu Fati recebeu lançamento, disparou pela ponta, cortou para o meio e finalizou bem para fechar o placar.

La Liga