Topo

Como Corinthians vê o desejo público de Tevez em encerrar carreira no clube

Carlitos Tevez comemora gol do Corinthians na goleada por 7 a 1 sobre o Santos, em 2005 - Antônio Gaudério/Folhapress
Carlitos Tevez comemora gol do Corinthians na goleada por 7 a 1 sobre o Santos, em 2005 Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2020 04h00

O atacante Carlitos Tevez cogitou encerrar a carreira no Corinthians. Mesmo colocando o West Ham, da Inglaterra, também como possibilidade, a declaração mexeu com o coração dos corintianos. Por conta disso, o UOL Esporte apurou se existe a possibilidade do retorno do ex-camisa 10 do Alvinegro nesta temporada.

O Corinthians não se empolga com a volta de Tevez no mercado da bola. Há dois motivos para isso: valores financeiros e a fase do jogador.

Apesar de Carlitos ser considerado ídolo e agradar a todos no Corinthians, a reportagem apurou que a cúpula alvinegra — incluindo dirigentes e comissão técnica — acredita que o atacante argentino não quer mais atuar profissionalmente.

No clube paulista, a maioria tem a impressão de que o campeão brasileiro de 2005 pelo Alvinegro quer mesmo encerrar a carreira.

Além disso, a diretoria corintiana afirma nos bastidores que não deve contratar mais nenhum "medalhão" para esta temporada. Os cartolas alegam que o atacante Jô foi o último reforço.

O UOL Esporte já revelou que a contratação de Jô deve marcar o encerramento do ciclo de alguns "supersalários" no Corinthians. Hoje, três jogadores recebem o teto salarial — casos de Cássio, Fagner e Gil, enquanto Luan e Jô fazem parte do segundo escalão de ordenados do clube alvinegro.

Tevez encerrou seu vínculo com o Boca Juniors na última terça-feira (30/06), mas negocia renovação contratual com o clube argentino. O atacante de 36 anos defendeu o Corinthians entre 2005 e 2006, contratado pela MSI (grupo de investidores). Campeão brasileiro de 2005, o então camisa 10 marcou 46 gols em 78 jogos com a camisa alvinegra.