Topo

Arthur Cabral sobre acerto com Basel: 'Deixei todo mundo feliz'

Arthur Cabral já foi anunciado como novo reforço do Basel, da Suiça - Reprodução/Twitter Basel
Arthur Cabral já foi anunciado como novo reforço do Basel, da Suiça Imagem: Reprodução/Twitter Basel

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2020 22h09

O atacante Arthur Cabral, recém-contratado pelo Basel — onde atuou emprestado — afirmou que deixou todos os envolvidos no negócio felizes. O jogador disse que o time suíço está feliz por contar com seu futebol, enquanto Palmeiras e Ceará, time que o formou, estão contentes com o dinheiro que receberão (cerca de R$ 14 milhões cada).

"Posso dizer que deixei todo mundo feliz. O Basel está feliz comigo aqui, o Palmeiras e o Ceará têm o dinheiro, então está todo mundo feliz. Tudo o que eu vivi no Palmeiras serviu de aprendizado. Eu pude dividir tempo com jogadores rodados, então aprendi bastante. No Basel, eu cheguei para brigar por espaço, mas, quando ganhei uma sequência, eu evoluí e mostrei meu futebol, fazendo gols e dando assistências", disse o atacante em entrevista à ESPN Brasil, que foi ao ar hoje.

O jogador afirmou que, antes de pensar em Liga dos Campeões da Europa ou em se transferir para uma das grandes ligas europeias, tem dois objetivos: deixar um legado no Basel e ser convocado para as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

"Quando eu pensei em vir para o Basel, tinha em mente que é um time que é uma grande porta de entrada para o futebol europeu. Primeiro, eu quero fazer história no Basel, ganhar a liga nacional, a copa, deixar um legado como eu deixei no Ceará. Depois disso, penso em ir para ligas maiores, disputar o título da Champions League. Outro sonho ainda é disputar as Olimpíadas no ano que vem. Ainda tenho idade para isso", completou.