Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Flamengo pode ser campeão antecipado e ficar um mês sem jogar"

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 04h00

O Flamengo será campeão carioca antecipado se conquistar a Taça Rio, da qual disputará a semifinal contra o Volta Redonda; O time do técnico Jorge Jesus já havia vencido a Taça Guanabara e alcançou a melhor campanha do Estadual ao vencer os dois jogos depois da retomada do Estadual pós-paralisação devido à pandemia da Covid-19. Caso alcance o feito, o Rubro-Negro pode ficar pelo menos um mês sem jogar até que comece o Campeonato Brasileiro, projetado pela CBF para o fim de semana de 8 e 9 de agosto.

No podcast Posse de Bola #39, gravado na última segunda-feira (29), antes da vitória flamenguista diante do Boavista, o jornalista Arnaldo Ribeiro chama a atenção para o fato curioso de o clube que fez a movimentação para a retomada do futebol poder ficar sem atuar no caso de título antecipado.

"Esse campeonato é o que menos vale para o Flamengo, mas o Flamengo forçou de tal forma a retomada desse campeonato que pode se chegar numa situação curiosa de jogar três partidas, ser campeão, e ficar sem jogo oficial por mais de um mês", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 19:42).

"Porque o Brasileirão ainda não tem sinalização de começar. Se começar em agosto, o Flamengo sendo o campeão agora do Rio sem final, vai ficar mais de um mês sem jogo oficial. Adiantou correr tanto? Essa é uma questão", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.