Topo

André Rizek chama internauta de 'anta' em discussão e bomba no Twitter

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2020 21h50

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek entrou em uma discussão mais ríspida com um internauta no Twitter hoje. Aparentemente irritado com as respostas que recebeu, o jornalista se referiu ao internauta De Laurentiis como 'burro' e 'anta'. A pequena confusão gerou repercussão na rede social e foi um dos assuntos mais comentados no Brasil durante o dia — o que surpreendeu o próprio Rizek.

Tudo começou com uma análise de Rizek sobre o futuro do jornalismo esportivo, questionando a isenção dos canais institucionais em transmissões de futebol e cobertura dos clubes. O tema está em alta, uma vez que os canais de Flamengo e Vasco no YouTube exibiram os jogos dos clubes no Campeonato Carioca esta semana.

"Vai ser um teste, também, para o jornalismo esportivo "tradicional". Terá público para o jornalismo que busca a isenção, mostrar o contraditório? Ou as pessoas só vão querer saber de defender o clube delas, acima de tudo? Passaremos por uma precarização, 'uberização' da profissão?", escreveu André Rizek.

O internauta De Laurentiis, que é torcedor do Flamengo (como comprova sua foto de perfil), rebateu o comentário de Rizek citando vários jornalistas que trabalham na TV e falam abertamente sobre seus clubes do coração — e chamando o apresentador do SporTV de corintiano.

"O Rizek tá com medo de precarização do jornalismo assumindo clube, que tem na tv hoje de Craque Neto a Paulo Lima, de Denilsonshow a Flávio Prado, de Sandro Gama a Áureo Ameno? Quem conta ao corintiano Rizek? Galera não abre a mente para entender que mais mídias, portais e canais são mais espaços e empregos para jornalistas. O Vessoni, mega corintiano, trabalha no portal Meu Timão. O Tavares na FlaTV. Quantos outros não encontrarão espaço em mídias do clube e mídias independentes?", respondeu De Laurentiis.

Aparentemente contrariado com a resposta, André Rizek se referiu ao internauta como 'anta e 'burro' ao defender novamente seu argumento, aumentando o tom de rispidez da discussão.

"De novo, sua limitação intelectual te impede de entender um texto, básico. Não é assumir o clube, anta. É ser veículo oficial da instituição mesmo. Prefiro acreditar que você seja burro, em vez de mau caráter para distorcer as coisas... Ficamos no burro, então?", escreveu Rizek.

"André, chamar de anta e burro só mostra sua precarização. Eu não fiz isso com você apesar de achar. E mau caráter é jornalista falso e dissimulado que quer passar imagem de imparcial no ar...Quem não te conhece que te compre, né?", rebateu De Laurentiis.

Mais tarde, Rizek fez nova publicação se dizendo surpreso por estar entre os assuntos mais comentados do Twitter, admitiu que foi mal-educado na resposta, mas ironizou na hora de pedir desculpas.

"Pô... fui parar nos assuntos do Twitter porque xinguei um cara (de "anta" e "burro") em resposta mal-educada. É claro que não devia fazer isso, na verdade foi bem ridículo. Mas... vocês estão pudicos demais, hein? De toda forma: vó, desculpa por envergonhar o nome da família assim!", escreveu.