Topo

Vasco

Vasco vence Madureira, mas é eliminado do Campeonato Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2020 21h57

O Vasco bem que fez sua parte, porém, não foi suficiente para avançar às semifinais da Taça Rio. Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 1 a 0, hoje (2), em São Januário, mas como o Volta Redonda venceu o Resende por 2 a 1 no mesmo horário, a equipe da "Cidade do Aço" foi quem ficou com a segunda vaga.

A liderança do Grupo B foi do Fluminense, que encara o Botafogo nas semifinais. Já o Voltaço pega o Flamengo, líder do Grupo A. Ambas as partidas estão marcadas para este domingo (5) pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

O Vasco ficará treinando no aguardo do início do Campeonato Brasileiro, algo que está previso para agosto.

Dificuldade para furar a retranca

O Vasco encontrou muita dificuldade durante todo o jogo para furar a retranca do Madureira. O técnico Ramon Menezes queimou suas cinco substituições e deu nova cara ao time com as entradas, principalmente, de Bruno César e Lucas Santos.

Cano de novo!

Após fazer um "hat trick" na vitória sobre o Macaé domingo passado por 3 a 1, o argentino Germán Cano deixou o dele mais uma vez. Agora já são 9 gols em 13 jogos pelo Vasco nesta temporada.

O melhor - Andrey

Provou que, mais uma vez, é um dos destaques da temporada no Vasco ao lado de Cano. Criou boas jogadas ofensivas e também foi bem na marcação.

O pior - Henrique

Errou alguns lances bobos e foi tímido no ataque.

Vasco domina, mas Madureira é quem leva perigo

No primeiro tempo, o Vasco teve amplo domínio e posse de bola, mas foi o Madureira quem criou a chance mais perigosa logo aos 15, quando Ygor Catatau recebeu cruzamento da direita e, sem goleiro, chegou de carrinho chutando para fora.

O lance mais importante do Cruzmaltino foi já no fim da etapa, com um chute de fora da área de Benítez que Lucão fez boa defesa.

Cano matador

Coube novamente a Cano salvar a pátria vascaína. O gol aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o argentino tabelou com Raul e chutou cruzado, no canto direito de Lucão.

Ramon mantém a escalação

O técnico Ramon Menezes manteve a escalação que venceu o Macaé, no último domingo, por 3 a 1. O zagueiro Werley e o volante Bruno Gomes, com problemas musculares, não foram relacionados. Já o meia Fredy Guarín segue na Colômbia resolvendo questões particulares.

Decisão de transmissão em cima da hora

Após passar a tarde consultando seu departamento jurídico, o Vasco decidiu por transmitir em seu canal no YouTube a partida contra o Madureira cerca de uma hora antes da realização do duelo.

Estrutura já estava montada

Ciente da possibilidade de passar ao vivo o jogo, o clube correu para montar uma estrutura mesmo ainda sem o jurídico ter dado o sinal verde. Com a autorização, a Vasco TV já tinha tudo praticamente pronto. A transmissão contou com narração de Alexandre Calheiros e participações de Sandro Gama e Carlos Gregório Júnior (que também é assessor do departamento de futebol).

Camisa do CT

O Vasco atuou com uma camisa que serve como brinde a quem doa mais de R$ 500 à campanha do CT que está sendo construído em Jacarepaguá (RJ). Ela foi elaborada por um torcedor após enquete na internet e é fabricação própria do clube.

VASCO 1 x 0 MADUREIRA
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2 de julho de 2020 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília)
Arbitragem: Alexandre Vargas de Jesus
Auxiliares: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Ricardo, Leandro Castan (VAS); Bruno (MAD)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Germán Cano, aos 38 minutos do segundo tempo (VAS)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos (Raul) e Benítez (Cláudio Winck); Vinicius (Bruno César), Talles Magno (Lucas Santos) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

MADUREIRA: Lucão; Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Thedesco, Bruno, Larusso Pablo e Douglas Cunha; Ygor Catatau e Nathan Gomes. Técnico: Leandro Passos

Vasco