Topo

Carioca - 2020

Semifinais da Taça Rio têm Fla x Volta Redonda e Flu x Botafogo

Higienização do campo no intervalo da partida entre Vasco e Madureira, em São Januário - ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Higienização do campo no intervalo da partida entre Vasco e Madureira, em São Januário Imagem: ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 22h00

Os resultados da noite de hoje (2) classificaram Fluminense e Volta Redonda às semifinais da Taça Rio. A equipe se junta a Flamengo e Botafogo, que já tinham se classificado ontem (1). O Vasco da Gama está eliminado do turno e do Estadual como um todo.

As semifinais têm Flamengo x Volta Redonda e Fluminense x Botafogo e serão disputadas em partida única, ambas neste domingo (5), às 16 horas (de Brasília) - no Maracanã e no Nilton Santos, respectivamente. Quem passar à final da Taça Rio volta a campo para decidir o turno, na quarta-feira (8).

Após vencer a Taça Guanabara, o Flamengo fechou os dois turnos do Estadual com a melhor campanha (28 pontos) e por isso pode ser campeão carioca de forma antecipada. Para isso, basta conquistar também a Taça Rio. Se outro clube vencer este segundo turno, aí encara o Flamengo na final do Carioca.

Caso o Estadual tenha uma final, esta seria em duas partidas, ainda com datas indefinidas.

Vasco é eliminado nos grupos de novo

Assim como já havia acontecido na Taça Guanabara, o Vasco da Gama foi eliminado da Taça Rio de forma precoce, antes do mata-mata. O time venceu o Madureira por 1 a 0 hoje, em São Januário, mas viu o Volta Redonda ficar com a segunda vaga do grupo B ao derrotar o Resende de virada, por 2 a 1. Desta forma o Vasco não tem mais compromissos pelo Estadual e passa a pensar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.