Topo

Arsenal

Sem espaço no Arsenal, Ozil pode atuar no futebol da Turquia, diz jornal

O meia Mesut Ozil pode deixar o Arsenal e atuar pelo Basaksehir, da Turquia - JOHN SIBLEY
O meia Mesut Ozil pode deixar o Arsenal e atuar pelo Basaksehir, da Turquia Imagem: JOHN SIBLEY

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2020 09h25

A situação do meia Mesut Ozil no Arsenal está longe do ideal. Fora dos planos do técnico Mikel Arteta, o alemão tem contrato até 2021 e é um dos salários mais altos do elenco. Pouco aproveitado, ele pode se transferir para o futebol da Turquia.

Segundo o jornal As, o Basaksehir está disposto a receber o jogador. Ainda não há um modelo de negociação definido, mas Ozil tem o apoio do presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, para atuar no clube. O mandatário é um dos principais investidores da equipe, que deve perder Arda Turan ao fim do contrato de empréstimo.

Campeão da Copa do Mundo de 2014 com a seleção da Alemanha, Ozil recebe 20,2 milhões de euros (R$ 120,5 milhões na cotação atual) por temporada no Arsenal. Ainda que não seja totalmente descartado pela comissão técnica dos Gunners, sua manutenção sem protagonismo é considerada muito cara.

"Ozil está descontente porque não joga", se limitou a dizer o técnico Mikel Arteta em entrevista coletiva recente.

Com 31 anos, ele disputou 23 jogos e marcou um gol na atual temporada. Desde o regresso das competições após a paralisação em razão da pandemia de novo coronavírus, não houve uma oportunidade sequer de estar em campo.

Arsenal