PUBLICIDADE
Topo

Campeonatos

La Liga


Real vence Getafe com gol histórico de Ramos e abre vantagem no Espanhol

Sergio Ramos comemora seu gol pela Real Madrid contra o Getafe - REUTERS/Sergio Perez
Sergio Ramos comemora seu gol pela Real Madrid contra o Getafe Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 18h57

O Real Madrid venceu Getafe por 1 a 0, hoje, no no Alfredo Di Stéfano, em jogo de encerramento da 33ª rodada do Campeonato Espanhol. No segundo tempo, Sergio Ramos marcou de pênalti um gol histórico em sua carreira. O capitão se tornou o zagueiro com mais gols na história da La Liga, com 68 marcados, superando o holandês Ronald Koeman, ex-Barcelona.

Há cinco rodadas para o fim da competição, o Real chegou à sexta vitória consecutiva e abriu vantagem de quatro pontos do vice-líder, Barcelona. Agora, o time de Zinédine Zidane segue com 74 pontos, diante dos 70 do Barça na tabela. O Getafe ficou na sexta posição, com 54 pontos.

O gol saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Carvajal foi derrubado na área por Mathías Olivera e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro Sergio Ramos bateu e marcou o único gol do jogo.

Na terça-feira (30), o Barcelona, que seguia na cola do líder, empatou com o Atlético de Madri por 2 a 2.

Agora, o Real encara o oitavo colocado Athletic Bilbao, fora de casa, no domingo (5). No mesmo dia, o Barça pega o Villareal, que está na quinta posição na tabela. O Getafe enfrenta o Osasuna, também fora de casa.