Topo

Campeonatos

La Liga


Real Madrid confia em Vini Jr. para abrir a sua maior vantagem no Espanhol

Vinícius Jr. jogou cerca de meia hora contra o Espanyol e hoje deve voltar a ser titular do Real - Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images
Vinícius Jr. jogou cerca de meia hora contra o Espanyol e hoje deve voltar a ser titular do Real Imagem: Xavier Bonilla/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 04h00

O Real Madrid recebe o Getafe, às 17h (de Brasília) de hoje (2), no estádio Alfredo Di Stéfano, podendo abrir quatro pontos na liderança do Campeonato Espanhol. As atenções estão voltadas a Vinicius Júnior, que deve voltar a ser titular na ausência de seu principal concorrente, Eden Hazard, fora da lista de relacionado pelo técnico Zinedine Zidane.

O ex-flamenguista tem encantado nas últimas semanas: participou de todos os cinco jogos do Real desde o retorno da Liga após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, somou atuações elogiadas e marcou seu quinto gol na temporada contra o Mallorca, na quarta-feira passada (24). Soma-se a isso a má fase de Hazard, e o brasileiro vai ganhando cada vez mais atenção no clube merengue.

Não é que Vinícius Júnior já tenha mais prestígio do que o belga, mas tem respondido bem quando acionado. Zidane ainda prefere Hazard na ponta esquerda e não à toa o colocou de titular em quatro das últimas cinco partidas. Mas na imprensa e na opinião pública o debate por esta preferência já é acirrado. Contra o Getafe, Vinicius tem a chance de marcar posição mais uma vez.

Quando o Campeonato Espanhol foi retomado, na metade de junho, o Barcelona liderava por dois pontos. Depois de três empates em quatro partidas, no entanto, o time de Quique Setién parece ter desandado, enquanto o Real Madrid se mostra muito mais efetivo — não dá show, é verdade, mas tem cinco vitórias em cinco jogos neste retorno.

Na terça-feira (30), o Barcelona empatou com o Atlético de Madri em um jogo de um gol contra e três pênaltis — foram quatro cobranças, mas uma foi repetida —, por isso foi a 70 pontos em 33 jogos. Com 71, o Real fecha hoje a 33ª rodada. O Campeonato Espanhol tem a previsão de encerramento no próximo dia 19.