Topo

Vasco

Ramon conta com Guarín no Vasco, mas diz: "Tem que estar de corpo e alma"

Técnico Ramon Menezes durante a partida entre Vasco e Madureira - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Ramon Menezes durante a partida entre Vasco e Madureira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2020 23h19

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira em São Januário - insuficiente para a classificação às semifinais da Taça Rio - o técnico Ramon Menezes comentou sobre a situação do meia Fredy Guarín, que ainda não se reapresentou ao Vasco por estar resolvendo questões particulares na Colômbia, seu país de origem.

O treinador ressaltou que conta com o jogador, mas fez uma ressalva:

"Falar da qualidade dele e da importância não preciso nem falar, mas ele tem que estar de corpo e alma aqui no Vasco. Trabalhar e procurar recuperar a forma física, porque a parte técnica ele tem de sobra. A gente conta com o Guarín".

Além das questões particulares, Guarín está insatisfeito com promessas não cumpridas em relação ao pagamento de salários atrasos e premiações. Por todas essas situações, a permanência do colombiano é uma incógnita mesmo ele tendo renovado seu contrato por duas temporadas no início deste ano.

Em 2020, o meia tem apenas três partidas disputadas pelo Vasco.

"Não dar continuidade é ruim pela grandeza do clube"

Sobre a eliminação precoce no Campeonato Carioca, Ramon Menezes lamentou, embora esteja com 100% de aproveitamento no comando técnico da equipe.

"Não foi nem um mês de trabalho. Tivemos praticamente três semanas envolvendo parte tática e ideia. O ponto positivo é o entendimento de ideia e mudança de comportamento. O ponto negativo é que precisamos evoluir, melhorar, e isso é com o tempo. Tenho muita confiança de que iremos evoluir e melhorar muito. Não dar continuidade é ruim pela grandeza do clube, mas infelizmente não conseguimos", declarou.

Vasco