Topo

Real Madrid

Jornal lista dicas que Zidane deu a Vinicius Júnior no Real Madrid

Vinícius Júnior recebe instruções do técnico Zinedine Zidane durante uma partida do Real Madrid - REUTERS/Susana Vera
Vinícius Júnior recebe instruções do técnico Zinedine Zidane durante uma partida do Real Madrid Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 11h10

Vinicius Júnior chegou ao Real Madrid em 2018 com status de promessa e, depois de meses atuando no time B da equipe, vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Zinedine Zidane.

Desde o início do ano, o jovem de 19 anos alterna entre a titularidade e a reserva e tem sido bastante elogiado pela imprensa europeia.

Segundo o jornal Marca, a evolução do brasileiro tem relação direta com Zidane, que reassumiu o Real no começo de 2019.

"Desde que Zidane assumiu o Real Madrid novamente em 11 de março de 2019, Vinícius cresceu em todos os sentidos. Ele é mais profissional e exigente com seu trabalho individual, cuidando ao máximo de seu corpo e dieta. Também é mais maduro e autoconfiante", destaca uma notícia do veículo, que listou algumas dicas dadas pelo francês ao atacante.

O técnico percebeu que Vinicius Júnior tinha o costume de baixar a cabeça e partir para o drible em todas as situações. Com treinos específicos, ele hoje é capaz, segundo o Marca, de procurar a melhor jogada sem perder sua capacidade de finta.

O jogo sem a bola do atacante também evoluiu com auxílio do comandante. "Ele também explora mais sua velocidade, procurando espaços livres e dando opções aos meias para colocá-lo nos espaços vazios", diz o jornal.

Real Madrid