Topo

Felipe Neto parabeniza ato do Flamengo e garante: "Globo está assustada"

Para Felipe Neto, atitude do Flamengo pode ter iniciado uma revolução no futebol brasileiro - Reprodução/Twitter
Para Felipe Neto, atitude do Flamengo pode ter iniciado uma revolução no futebol brasileiro Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 14h51

Felipe Neto, dono de um canal com mais de 38 milhões de inscritos no YouTube, parabenizou a atitude do Flamengo de "bater de frente com a Globo" e transmitir o jogo de ontem, contra o Boavista, no canal FlaTV na plataforma.

No Twitter, o influenciador digital - que já patrocinou o Botafogo, seu time do coração - também afirmou que a emissora está "assustada" com a posição do clube carioca, que já falou que vai continuar com a proposta - hoje, a Globo afirmou que não vai mais transmitir nenhum jogo do Campeonato Carioca.

"Bom, eu sou botafoguense fanático e todo mundo aqui sabe. Mas hoje a thread não é tão a favor do Fogão e favorece o Flamengo. Estou vendo muita gente zoar, mostrando que a audiência do Botafogo na Globo foi de 8 milhões de média, enquanto o Flamengo ficou em 1,7. Não é bem assim...", iniciou Felipe Neto.

"É óbvio que era uma insanidade desmedida os flamenguistas acharem que conseguiriam, hoje (julho de 2020), ter maior audiência em um jogo de futebol no YouTube do que na Rede Globo. E zoar esses sem noção faz parte, mesmo. Mas considerar que a transmissão própria do Flamengo, numa plataforma online, teve quase 1/4 da audiência nacional da Rede Globo de Televisão é um número absolutamente assustador para qualquer especialista", prosseguiu.

Felipe Neto afirmou ainda que a atitude do Flamengo representa "um caminho sem volta" e que os executivos da emissora estão "totalmente assustados".

"O jogo do Flamengo não valia absolutamente nada. Time classificado, campeonato falido, contra o Boavista. 1.7 milhão de média é aterrorizante para a Globo. Se os especialistas do Flamengo forem minimamente inteligentes, montarão uma estrutura própria e irão revolucionar a forma de se fazer dinheiro com transmissão no futebol. O Flamengo já percebeu isso. A Globo já percebeu isso. Os outros clubes também. E está todo mundo embasbacado", opinou o youtuber.

Por fim, o botafoguense parabenizou o Flamengo e garantiu que a TV Globo está "absurdamente assustada". "Há de se dar os parabéns para o setor do Flamengo responsável por essa decisão e pelo trabalho. Eles podem estar revolucionando o esporte nesse momento. Se vai dar certo, vamos descobrir. Mas que a Globo está absurdamente assustada, eu garanto a vocês."