Topo

Corinthians recusa R$ 18 milhões por lateral e vê oferta distante

Lateral esquerdo Carlos Augusto, do Corinthians, disputa a bola em jogo do Alvinegro - Amanda Perobelli/Reuters
Lateral esquerdo Carlos Augusto, do Corinthians, disputa a bola em jogo do Alvinegro Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2020 04h00

O Corinthians recusou proposta do Monza, da Itália, pelo lateral esquerdo Carlos Augusto. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube italiano, recém-comprado por Silvio Berlusconi, ex-dono do Milan, ofereceu 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual).

A reportagem ainda apurou que o valor oferecido por Carlos Augusto está muito distante do que o Corinthians pretende lucrar com o jogador. Vale ressaltar que o clube paulista detém 100% dos direitos econômicos do lateral de 21 anos.

Apesar de recusar a proposta, o Corinthians não descarta negociar Carlos Augusto, pois o setor é um dos menos carentes do elenco. O técnico Tiago Nunes conta com Lucas Piton e Sidcley, além de poder usar Danilo Avelar, que foi deslocado para a zaga nesta temporada.

A janela de transferências reabre em setembro e, por isso, o Corinthians não descarta a negociação, caso o clube italiano envie uma nova proposta, se aproximando do valor que o Alvinegro almeja para liberar Carlos Augusto.

O técnico Tiago Nunes havia colocado o atleta em uma espécie de "lista de negociáveis" no início do ano, mas mudou de ideia e hoje torce pela permanência do jovem lateral.

Carlos Augusto disputou 35 jogos em três anos de profissional no Corinthians. Ele chegou a ganhar a concorrência de Piton e Sidcley antes da paralisação dos campeonatos devido à pandemia do coronavírus.