Topo

Inglês - 2019/2020

City recebe campeão Liverpool com corredor de aplausos antes de goleada

Manchester City recebe campeão Liverpool com corredor de aplausos em clássico inglês - Peter Powell/Pool via Getty Images
Manchester City recebe campeão Liverpool com corredor de aplausos em clássico inglês Imagem: Peter Powell/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 16h26

O Manchester City se organizou em um corredor hoje para aplaudir o Liverpool, que se sagrou campeão inglês na quinta-feira passada (25). Os dois times se enfrentaram em clássico pela 32ª rodada do Campeonato Inglês — a Premier League que os Reds conquistaram pela primeira vez.

Ou seja, esta foi uma partida entre campeões, já que colocou frente a frente os detentores dos três últimos títulos do torneio. O Manchester City ergueu a taça nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019 e, hoje, conseguiu carimbar a faixa do Liverpool, que também é o atual campeão europeu.

Os comandados de Pep Guardiola aplicaram uma goleada por 4 a 0 diante do rival, que demonstrou os esperados níveis de relaxamento e "ressaca" após passar os últimos dias comemorando o título e o fim de um jejum de 30 anos.

Assim como já vinha ocorrendo desde que o futebol voltou em alguns países europeus, o jogo não contou com presença de torcida. O novo coronavírus ainda é uma preocupação no Reino Unido, que toma as medidas para evitar grandes aglomerações.