Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: "Agora nós temos uma geração de torcedores de cartolas"

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 04h00

Com o Flamengo tendo atuado pouco desde a parada do futebol por causa da pandemia — foram apenas dois jogos pelo Campeonato Carioca em vitórias sobre o Bangu, no dia 18 de junho, e ontem diante do Boavista —, algumas ações dos dirigentes do clube ficaram mais expostas e causaram críticas por parte da imprensa, o que não foi bem aceito por parte dos torcedores do clube rubro-negro.

No podcast Posse de Bola #39, o jornalista Arnaldo Ribeiro diz que agora há uma geração de torcedores dos dirigentes e avisa que não vale à pena ser torcedor de cartola.

"O pessoal, é curioso, porque como o Flamengo jogou pouco até agora depois da pandemia, o torcedor do Flamengo, alguns, a maioria na rede social, fica revoltada quando você critica um dirigente ou outro, o que a gente sempre fala assim e tenta catequizar, se é essa a palavra, não vale à pena ser torcedor de cartola. Não existe ser torcedor de cartola, ser torcedor do técnico, do jogador, da tua camisa, sempre vale, do cartola, esquece", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 18:46).

"Agora nós temos uma geração de torcedores de cartolas, que ficam melindrados quando você faz críticas como nós vínhamos fazendo a comportamentos do Landim e agora do Bap, por exemplo. Não tem nada a ver com o Flamengo time", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.