Topo

Grêmio

Após lesões, zagueiro do Grêmio se aposenta e vira funcionário do clube

Gabriel Rybar em apresentação como jogador do Grêmio em 2013; a partir de agora, ele atuará no setor administrativo do clube - Divulgação/Grêmio FBPA
Gabriel Rybar em apresentação como jogador do Grêmio em 2013; a partir de agora, ele atuará no setor administrativo do clube Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 11h54

Uma série de lesões no joelho acabou abreviando a carreira de jogador de Gabriel Rybar. No entanto, ele, que está desde 2013 no Grêmio, não vai deixar de trabalhar no clube.

Na noite de ontem, o Grêmio informou que Gabriel, de 31 anos, será transferido para a área administrativa do clube. O agora ex-zagueiro será assessor do departamento da categoria de base gremista.

Gabriel teve seu contrato como jogador expirado no fim do ano e haveria uma renovação, mas isto não se concretizou e ele ficou sem receber do time até agora.

Ele chegou ao clube após se destacar no Lajeadense, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Em seus primeiros meses no clube, sofreu uma lesão no ligamento do joelho e passou oito meses afastado.

Ao voltar aos treinos, no entanto, teve uma infecção no mesmo joelho e precisou passar por outras cirurgias. Gabriel nunca mais voltou a atuar profissionalmente.

Leia a nota do Grêmio informando a "contratação":

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia a contratação de Gabriel Rybar Blos para o quadro administrativo das categorias de base do Clube. A partir desta quinta-feira, Gabriel se despede de sua trajetória como atleta para dar início a uma nova etapa em sua vida profissional, vinculando-se à área de gestão do esporte, onde atuará inicialmente como assessor administrativo do departamento.

Conhecedor de todo o empenho e profissionalismo de Gabriel ao longo de seus oito anos vestindo a camisa tricolor e ciente de sua importância na conquista de títulos como os da Copa do Brasil 2016 e Libertadores da América 2017, o Grêmio agradece a sua dedicação, desejando-lhe sorte e sucesso em sua nova atividade profissional no Clube.

Grêmio