Topo

Carioca - 2020

Pedro e Gerson fizeram os gols da vitória do Fla sobre o Boavista; assista

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 22h22

Em jogo disputado no Maracanã, o Flamengo saiu na frente do Boavista na noite de hoje (1) aos 35 minutos do primeiro tempo. Pedro aproveitou uma bola escorada por Arrascaeta e mandou um sem-pulo para fazer primeiro (assista no vídeo acima). No segundo tempo, Gerson ampliou com um golaço e fechou o placar da vitória por 2 a 0 em ritmo de treino (veja mais abaixo).

Após mais de meia hora de Boavista fechado na defesa, Pedro aproveitou uma ajeitada de Arrascaeta para bater de primeira, de sem-pulo, por baixo do goleiro adversário. Depois, no início do segundo tempo, Michael rolou para trás e viu Gerson mandar um balaço no ângulo para ampliar a vantagem no placar.

Fora de campo, as atenções estão voltadas para a transmissão da partida, que foi objeto de disputa na Justiça entre o Flamengo e a TV Globo. A emissora contesta a Medida Provisória 984, que dá ao mandante o direito de comercialização da transmissão, e por isso entrou com um recurso na Justiça. Em primeira instância, o Rubro-negro saiu vitorioso.

É a primeira vez que um time de futebol faz valer o que está previsto na MP, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) há cerca de duas semanas. No YouTube, o Flamengo bateu o recorde de transmissões esportivas na internet, antes estipulado pelo Gre-Nal da Libertadores.