Topo

Real Madrid

"Não ganhamos nada", diz Zidane sobre vantagem do Real após empate do Barça

Zinedine Zidane em entrevista coletiva do Real Madrid - Giuseppe CACACE / AFP
Zinedine Zidane em entrevista coletiva do Real Madrid Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 08h16

O novo tropeço do Barcelona no Campeonato Espanhol, desta vez contra o Atlético de Madri, deixou o Real Madrid com possibilidade de abrir ainda mais a vantagem sobre o rival catalão na ponta do torneio.

Apesar disto, o técnico do atual líder da competição nacional, Zinedine Zidane, utilizou a entrevista coletiva de hoje para esfriar a empolgação, já que a disputa está acirrada.

"São 18 pontos em disputa. Até matematicamente não sermos campeões, devemos continuar. Os rivais farão todo o possível para vencer suas partidas. Eu vivi essa situação totalmente como jogador. Não ganhamos absolutamente nada", afirmou o francês.

Com 70 pontos e cinco jogos a disputar, o Barcelona pode atingir, caso vença todos os próximos compromissos, 85 pontos.

O Real Madrid, atualmente com 71 pontos e seis duelos pendentes, precisa, portanto, de 15 dos 18 pontos citados por Zidane para garantir o título espanhol. O clube da capital enfrenta amanhã o Getafe, no fechamento da 33ª rodada.

"Você não sabe o que acontecerá amanhã. Se vencermos, não será definitivo. Nós não vamos mudar. Nós apenas temos que continuar com nossa energia. O Getafe vai tornar as coisas muito complicadas para nós, mas vamos tentar vencer", concluiu o técnico do Real.

Real Madrid