PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar: "Bap defendia o Abel e agora faz declarações infelizes"

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 04h00

O vice de relações exteriores do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, criticou Abel Braga, ex-técnico do clube, que no seu entender estaria "de sacanagem" com o futebol apresentado pela equipe rubro-negra e que "bebeu ou estava drogado" ao citar entrevistas coletivas dadas pelo treinador. As declarações do cartola repercutiram e foram rebatidas por Abel.

No podcast Posse de Bola #39, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que é contraditório que Bap faça o tipo de declaração a respeito de Abel Braga, já que ele era um defensor do treinador no momento em que havia mais dificuldades para ele dentro do Flamengo, antes da saída de Abel e a chegada do treinador português Jorge Jesus.

"Agora o Bap resolveu dar várias entrevistas, ele fala com vários veículos, fala também com o pessoal no YouTube e tudo mais. É muito contraditório porque ele estava defendendo o Abel Braga quando o Abel já estava no olho do furacão, a torcida revoltada, o time não jogava nada", afirma Mauro Cezar (disponível no vídeo acima a partir de 12:03).

"Até chegou a dizer na época uma coisa que não traduz a realidade, que o Abel tem mais títulos nos dez últimos anos do que o Flamengo. Não tem, se pegar 2009 para trás, o Flamengo tem mais títulos do que o Abel, não é verdade. Então, assim, ele defendia o cara e agora ele soltou essa sabe-se lá por quê. Foi evidentemente extremamente indelicado, para dizer o mínimo, com o Abel", completa o jornalista.

Mauro Cezar pontua que há uma diferença entre criticar o trabalho do treinador, coisa que o próprio jornalista fez, e outra é atacar pessoalmente Abel Braga com declarações como as dadas por Bap.

"Você criticar o trabalho do Abel, ok. É o trabalho do Abel, como você pode elogiar, mas ele extrapolou a crítica profissional, e o que eu acho estranho é o fato de ele ter sido um dos caras. O Abel mesmo escreveu na nota, 'a pessoa que me contratou'. Quer dizer, ele foi um dos caras que contratou, o próprio Abel confirma isso, e agora essas declarações infelizes", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol