Topo

OPINIÃO

Juca: "Reclamação dos paulistas por data do Brasileirão é choro antecipado"

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 04h00Atualizada em 01/07/2020 09h21

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou recentemente que projeta o início do Campeonato Brasileiro, atrasado devido à pandemia do novo coronavírus, para o fim de semana de 8 e 9 de agosto, mas houve reclamações dos clubes paulistas, com a alegação de que precisariam de mais tempo para os treinamentos, que só iniciaram nesta semana, enquanto adversários de outros Estados já estavam se preparando e até jogando, no caso do Rio de Janeiro.

No podcast Posse de Bola #39, o jornalista Juca Kfouri afirma que a reclamação dos clubes paulistas não procede e que se trata de um choro antecipado, antes mesmo do início da competição nacional.

"Eu acho que os paulistas nessa questão dos treinamentos estão de mimimi. 40 dias para treinar é o sonho, nós passamos a vida inteira brigando que depois das férias os times tinham que ter pelo menos um mês para treinamentos, para começar a entrar em disputa. Terão 40, então, essa não é a questão", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 33:28).

"Reclamar, repito, que os outros começaram antes, a qualquer momento que o Brasileirão retorne, essa questão estará posta. E aí realmente estão inventando pelo em ovo porque, se a situação no outro estado é uma, a CBF não tem nada a ver com isso em relação a marcar o reinício do seu campeonato. Isso é uma bobagem, uma bobagem sem tamanho. É choro antecipado", completa o jornalista.

A assessoria de imprensa do São Paulo afirma que Diniz não reclama de começar o Brasileirão no dia 9/8, e sim da necessidade da antecipação de seis datas do Paulistão para que isso seja possível.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.