PUBLICIDADE
Topo

Jornal: Coutinho abre mão de metade do salário em novo contrato com Bayern

Philippe Coutinho receberá 50% menos pelos próximos dois meses no Bayern de Munique, segundo jornal - Kai Pfaffenbach/Reuters
Philippe Coutinho receberá 50% menos pelos próximos dois meses no Bayern de Munique, segundo jornal Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2020 08h28Atualizada em 01/07/2020 19h33

Philippe Coutinho acertou sua prorrogação de contrato de empréstimo com o Bayern de Munique até o fim da temporada. O vínculo terá mais dois meses de duração, até a conclusão da Liga dos Campeões. E na nova ligação ao clube alemão, o brasileiro teria aberto mão de 50% do seu salário, segundo o jornal Bild.

A atitude ocorreu em razão da crise financeira ocasionada pela pandemia de novo coronavírus. O brasileiro foi acompanhado por Perisic e Odriozola, que também ampliaram seus empréstimos e receberão a metade do valor previsto no vínculo inicial.

O Bayern de Munique não pensa em exercer a cláusula de compra do meia de 28 anos, que voltará ao Barcelona quando a temporada se encerrar. O clube catalão deve negociá-lo com algum dos interessados no futebol inglês. Há uma lista de possíveis destinos, entre Liverpool, Tottenham, Newcastle, e outras equipes.

Campeão do Campeonato Alemão por antecipação, o Bayern ainda tem pela frente a final da Copa da Alemanha, marcada para este sábado, contra o Bayer Leverkusen, no calendário do time de Hans Flick. Além da Liga dos Campeões, em que saiu na frente do Chelsea ao vencer por 3 a 0 o duelo de ida das oitavas de final.

Bayern de Munique