Topo

Grupo separado durante parada técnica expõe crise no Barça, diz jornal

Durante parada técnica, jogadores do Barcelona se dispersaram enquanto se hidratavam; já os do Atlético formaram uma roda em torno do técnico Simeone - Reprodução
Durante parada técnica, jogadores do Barcelona se dispersaram enquanto se hidratavam; já os do Atlético formaram uma roda em torno do técnico Simeone Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 09h55Atualizada em 01/07/2020 12h07

Um momento em particular do duelo de ontem entre Barcelona e Atlético de Madri, que acabou empatado em 2 a 2, chamou a atenção de torcedores e de jornais da Espanha.

Assim que o árbitro autorizou a primeira parada técnica do jogo, ainda na etapa inicial, os jogadores dos dois times foram em direção ao banco de reservas para beber água e ouvir as instruções de seus treinadores.

Neste momento, a câmera de transmissão captou uma flagrante diferença: enquanto os jogadores do Atlético de Madri se reuniram com Simeone em uma roda, os atletas do Barça estavam espalhados - muitos, inclusive, andavam na parte interna do gramado, onde o técnico Quique Setién não pode pisar.

"Às vezes, uma imagem explica a realidade melhor do que poderíamos com as palavras", destacou o jornal As, citando que o momento "machuca o torcedor do Barça e enche o do Atlético de orgulho".

Segundo o veículo, a imagem é um exemplo da desunião entre jogadores do Barcelona e a comissão de Setién, que já deixou claro em entrevistas que há opiniões diferentes no vestiário.