Topo

Gabigol é vetado de jogo do Fla por conta de desconforto muscular

Gabigol será desfalque do Flamengo na partida contra o Boavista pela Taça Rio - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol será desfalque do Flamengo na partida contra o Boavista pela Taça Rio Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2020 13h10

O Flamengo terá o desfalque de seu artilheiro Gabigol na partida de hoje (1), contra o Boavista, às 21h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Segundo o clube informou em sua conta no Twitter, o atacante sentiu um desconforto muscular e será poupado visando as semifinais da competição que acontecerão no próximo domingo (5).

Já classificado, o time rubro-negro tem 12 pontos e ocupa a liderança isolada do Grupo A. Já o Alviverde tem sete e ainda sonha com a segunda vaga. Caso vença, o Rubro-negro confirma a liderança geral do Campeonato Carioca e leva o título do Estadual de maneira antecipada se vencer a Taça Rio.

Gabigol é o artilheiro isolado da competição com oito gols.

Transmissão da Fla TV?

Após batalha judicial com a Globo, o Rubro-Negro segue confiante de que a decisão em primeira instância da Justiça do Rio de Janeiro será mantida. Na última segunda (29), o juiz Ricardo Cyfer negou pedido de liminar da emissora, que deseja impedir a transmissão nas plataformas digitais do time carioca. A empresa recorreu, mas não há garantia que a matéria seja apreciada até a hora do jogo. Se houver uma decisão contrária, o Fla tentará cassar até o último minuto.

Caso não haja nenhuma movimentação judicial desfavorável até a bola rolar, o Flamengo entende que estará inaugurando uma nova era no futebol brasileiro. Com o jogo voltado exclusivamente para seus canais oficiais, o clube dá uma demonstração de força em tempos da Medida Provisória 984, que dá aos mandantes a prerrogativa de comercializar seus jogos.

"A gente quer que o rubro-negro na Austrália, no Acre e nos Estados Unidos vejam o jogo, nossos esforços são via streaming. É como sair do ponto A pro ponto B. Seria uma forma de homenagear a MP", disse Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas do Flamengo.

A semana na Gávea foi das mais agitadas com o vaivém no tribunal. Amparado pelas decisões, o clube correu para colocar de pé o seu plano e também foi ao mercado para buscar patrocinadores interessados. A ideia é que empresas que não sejam parceiras do Fla tenham suas marcas exibidas na partida.

Como consequência de transmitir seu próprio conteúdo, o Rubro-Negro conta como certa a quebra do recorde de espectadores simultâneos em seu canal do YouTube. Até hoje, a marca foi de 988.478 mil torcedores que acompanharam ao mesmo tempo o jogo diante da Portuguesa, em março deste ano. Aquele evento, contudo, contou com exibição em outros canais.

"O maior desafio na FlaTV é o de monetizar, transformar isso em grana. E isso só acontece quando alguém percebe valor nisso", acrescentou Bap.