PUBLICIDADE
Topo

'Fla joga assim com o Boavista como jogaria contra o Barcelona', diz Jesus

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/07/2020 23h54

Classificação e Jogos

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Carioca e agradou Jorge Jesus. O técnico português afirmou que o Rubro-Negro joga para a frente independente do adversário, seja o Boavista, rival que venceu nesta noite, por 2 a 0, ou mesmo o Barcelona, uma das melhores equipes do mundo.

"Um time que joga 90 minutos no campo do adversário tem que ter uma capacidade física e técnica. O Flamengo joga assim com o Boavista como faria se jogasse contra o Barcelona. Quem é o adversário não nos interessa, o que importa são as nossas ideias", afirmou Jorge Jesus à FlaTV.

Ao falar sobre o bom futebol do Rubro-Negro, o técnico elogiou a atuação da equipe e já projetou o título estadual, que pode vir de maneira antecipada.

"O Flamengo jogou bem contra o Bangu, me surpreendeu pelo tempo parado. Hoje foi um time mais forte, jogou mais tempo pelo ataque, fizemos jogadas de grande qualidade. Nossa exigência é assim. Podemos sempre fazer mais. Jogamos muito bem, sem o adversário nos incomodar. Criamos muitas chances, não fomos incomodados, jogamos quase todo o tempo no meio campo e no ataque adversário, o que é difícil", opinou.

O "Mister" também projetou o título carioca, um dos que ainda não conquistou pelo clube. O português mira, ainda, a Copa do Brasil, única competição em que foi eliminado no comando do Fla. No Estadual, em suas contas, "faltam dois jogos". Caso vença a Taça Rio, o Rubro-Negro -- melhor na classificação geral -- será campeão por antecipação.

"Chegamos no Brasil e implementamos essa mentalidade [de jogar para a frente] no Flamengo. Hoje tem mais equipes fazendo isso no país, marcando alto, jogando no campo adversário. Os nossos jogadores já não sabem nem gostam de jogar de outra maneira. Faltam dois jogos para ganhar mais esse título. Ganhamos quase tudo no Brasil, falta esse regional e a Copa [do Brasil]", afirmou.

Flamengo