Topo

Real Madrid

Clubes tentam tirar Reinier do Real Madrid por empréstimo, afirma jornal

Diário comparou situação de brasileiro à de Martin Odegaard: "Reinier se sentiu desde o primeiro dia como jogador do elenco principal" - REUTERS/Juan Medina
Diário comparou situação de brasileiro à de Martin Odegaard: "Reinier se sentiu desde o primeiro dia como jogador do elenco principal" Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 19h19

Negociado pelo Flamengo com o Real Madrid no começo de 2020, o meio-campista Reinier pode respirar novos ares a curto prazo. De acordo com o jornal El Confidencial, clubes da Espanha estão interessados no empréstimo do jogador, que atualmente atua pelo Real Madrid Castilla.

A publicação diz que o Valladolid, presidido pelo ex-atacante Ronaldo, "demonstrou interesse em levá-lo". Real Sociedad e Zaragoza também teriam planos para o ex-flamenguista.

"São muitas as equipes que se interessaram por seus serviços através de um empréstimo, e agora o conjunto blanco estuda a opção mais interessante para que o brasileiro possa seguir evoluindo. Parece que a decisão final será para que ele fique na Espanha, porque isso aceleraria uma nacionalização que poderia facilitar sua entrada no elenco principal do Real Madrid no futuro", acredita o jornal.

A publicação, no entanto, faz uma análise um tanto desabonadora de Reinier. O brasileiro é comparado a Martin Odegaard, meia-atacante contratado pelo Real ainda adolescentes em 2015. Com raros jogos pelo time principal, foi emprestado para Heerenvenn e Vitesse, além de ter passado duas temporadas no Castilla. Atualmente, está na Real Sociedad.

"Reinier se sentiu desde o primeiro dia como jogador do elenco principal, embora não tenha estreado ainda em uma partida oficial", citou o El Confidencial.

"Isto provocou uma situação parecida com a ocorrida com Martin Odegaard. O norueguês manteve uma relação distante com seus companheiros de vestiário do Castilla, já que se considerava um jogador com maior status. O brasileiro (...) está consciente de que a Segunda B, divisão na qual está o Castilla, não será seu destino na próxima temporada", acrescentou.

Real Madrid