Topo

Liverpool

Cláusula em contrato de Coutinho dá novas opções ao Barcelona, diz jornal

Cláusula de contrato de Coutinho impedia Barcelona de investir em jogadores do Liverpool - Pedro Martins / MoWA Press
Cláusula de contrato de Coutinho impedia Barcelona de investir em jogadores do Liverpool Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2020 15h57

O Barcelona tem novas opções no mercado da bola. Após vencer uma cláusula de contrato definida na compra de Philippe Coutinho, o clube poderá novamente investir em atletas do Liverpool, segundo o jornal Mirror.

De acordo com a publicação, quando assinou com o brasileiro, o Barça aceitou a imposição de uma multa de 89 milhões de libras (R$ 598,7 milhões na cotação atual) caso contratasse outro jogador dos Reds. O valor seria incluído nas parcelas pagas por Coutinho.

A cláusula, porém, venceu no dia 30 de junho e autoriza o clube culé a voltar a pensar em alvos no atual campeão inglês.

Enquanto isso, Coutinho tem acertada permanência no Bayern de Munique por empréstimo até o fim da temporada. Depois, voltará ao Barcelona e tem futuro incerto. A expectativa é que o jogador seja negociado com algum clube da Inglaterra. Há uma série de candidatos, e entre eles está o próprio Liverpool.

Com 28 anos, Coutinho atuou em 33 partidas e marcou nove gols pelo atual campeão alemão. Na prorrogação de contrato, aceitou reduzir seu salário em 50% até o fim de agosto.

Liverpool