Topo

Quatro jogadores do Inter testam positivo para o novo coronavírus

Primeiro caso foi confirmado no sábado e fez clube antecipar protocolo de teste PCR em todo elenco - RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Primeiro caso foi confirmado no sábado e fez clube antecipar protocolo de teste PCR em todo elenco Imagem: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2020 14h50

O Internacional anunciou hoje que quatro jogadores do elenco principal testaram positivo para o novo coronavírus. A análise foi feita a partir de testes RT-PCR, realizados na quarta bateria de análise clínica. De acordo com o clube, os atletas estão assintomáticos e foram afastados dos trabalhos.

A diretoria afirmou que não irá informar o nome dos jogadores com a doença.

De acordo com o clube gaúcho, um jogador apresentou sintomas da doença na quinta-feira e foi submetido ao teste PCR. No sábado, houve confirmação da doença. A partir daí, o protocolo foi antecipado e todo o grupo e funcionários também passaram por análise laboratorial. A bateria geral identificou mais três casos, assintomáticos, no plantel.

"A partir do momento que tivemos este positivo que recebemos, entramos em contato com nosso hospital parceiro e fizemos com ele uma avaliação completa em todo grupo de atletas e funcionários. Solicitamos nova metodologia de PCR que é dar resultado em curto espaço de tempo. Ao realizar exames, foi constatado que quatro atletas deram positivo. O primeiro e mais três. A partir daí, os atletas foram isolados e recomendados a ficar em casa. Preferencialmente no próprio quarto. Nenhum deles era sintomático", disse Luis Crescente, coordenador da área de saúde do Internacional.

Confira nota oficial do Inter

O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus. Todos encontram-se assintomáticos e já estão afastados das atividades. Para retornarem aos treinamentos, os jogadores positivados passarão por novas testagens. O Clube reforça a importância dos protocolos sanitários adotados e que tais medidas de prevenção permitem manter o ambiente saudável no CT Parque Gigante.