Topo

Moisés, ex-Palmeiras, anuncia acordo após processo contra Chico Lang

Em 2017, jornalista divulgou conversa falsa, no qual meia fazia críticas à atuação de companheiros contra o Corinthians - EFE/Sebastião Moreira
Em 2017, jornalista divulgou conversa falsa, no qual meia fazia críticas à atuação de companheiros contra o Corinthians Imagem: EFE/Sebastião Moreira

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 19h34

O meia Moisés, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Shandong Luneng (China), anunciou hoje nas redes sociais ter chegado a um acordo com o jornalista Chico Lang, da TV Gazeta. O comentarista era alvo de um processo desde 2017, acusado pelo atleta de divulgar notícias falsas nas redes sociais.

Na época, Lang divulgou uma conversa falsa de WhatsApp nas redes sociais, na qual Moisés afirmava que Tchê Tchê e Borja haviam "pipocado" na derrota fora de casa por 3 a 2 para o Corinthians, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2018, o juiz Marcelo Augusto Oliveira, da 41ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), condenou o jornalista a pagar uma indenização de R$ 40 mil ao jogador por danos morais. Como a decisão era em primeira instância, cabia recurso.

Hoje, no entanto, Moisés anunciou o desfecho do caso. Em vídeo, agradeceu aos fãs, ao advogado, à família, a amigos e aos ex-companheiros de Palmeiras.

"O Chico Lang me propôs um acordo. Eu aceitei esse acordo porque, como prometido na época, eu procurei a Justiça para tomar as devidas medidas. Aquela publicação e aquela acusação eram falsas. Entendi que aquilo poderia marcar a minha índole, o meu caráter, afetar os meus companheiros de clube que foram citados. Afetava de fato o Palmeiras e a torcida do Palmeiras. Eu queria defender a mim e a todos esses envolvidos", disse Moisés no comunicado divulgado hoje em vídeo.

Diante da proposta do acordo, Moisés aceitou por entender que "a principal lição já foi dada". No entanto, pediu a Chico Lang mais cuidado e atenção e pediu para ele "procurar realmente checar bem" as informações recebidas.

"Venho falar aqui mais uma vez que aceito suas desculpas, como aceitei alguns dias depois do que você falou, mas eu entendia que você deveria arcar com as consequências", afirmou o jogador, pedindo para os fãs não importunarem Chico Lang nas redes sociais.