Topo

Internacional

Inter confirma liberação de Gustagol, que vai jogar na Coreia do Sul

Gustagol vai atuar no futebol da Coreia do Sul após negociação encaminhada - Ricardo Duarte/Inter
Gustagol vai atuar no futebol da Coreia do Sul após negociação encaminhada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

30/06/2020 11h13

O Internacional confirmou, na manhã de hoje, a liberação do centroavante Gustagol. O jogador, cujos direitos pertencem ao Corinthians, vai atuar no Jeonbuk Motors. O Colorado será indenizado pelo percentual que tem.

O clube gaúcho receberá valor determinado pelos 15% dos direitos econômicos do jogador. O clube da Coreia do Sul desembolsará dois milhões de dólares (R$ 10,8 milhões na cotação atual) por 65% dos direitos econômicos do jogador.

De acordo com partes ouvidas pelo UOL Esporte, o Criciúma é a parte envolvida que vai permanecer com participação no contrato de Gustagol na Ásia.

Com 26 anos, Gustavo disputou apenas três partidas pelo Internacional, e não marcou nenhum gol.

Confira o comunicado do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que a proposta oficial recebida pelo centroavante Gustavo atendeu às exigências do Clube e autorizou o Corinthians, detentor dos direitos federativos do atleta, a prosseguir na negociação para venda do jogador. O Inter possuía 15% dos direitos econômicos do atacante e será devidamente indenizado. Informamos que o atleta já foi liberado das atividades para finalizar o processo de transferência, que necessita cumprir protocolos sanitários do país de origem do clube comprador.

Internacional